Família Abbatepaolo

A família Abbatepaolo não é muito reconhecida e tradicional. Suas informações, por este fato, são bem restritas. Confira logo abaixo o que conseguimos encontrar sobre os Abbatepaolo.

O sobrenome Abbatepaolo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Abbatepaolo

Este é um sobrenome italiano composto por duas palavras. Sua origem vem de uma atividade profissional. As palavras são Abate, que significa padre e Paolo (Paulo), assim, a grosso modo podemos traduzir Abatepaolo como Padre Paulo.

O sobrenome se referia a um filho ou protegido de um padre assim denominado, portanto, Fulano Abbatepaolo para reconhecer Fulano o protegido do padre Paulo. Posteriormente este foi disseminado como sobrenome. A forma Abbatepaolo é uma variação regional encontrada na própria Itália.

É possível que este tenha outras origens com a mesma história, uma vez que podem existir muitos Padres com o nome Paulo. O que podemos perceber é que, mesmo com sangue diferente, é possível que todas estas famílias tenham surgido na Itália, uma vez que a grafia constituinte da palavra vem do italiano.

Deve se reconhecer também que, por estar na Europa, esta família, assim como tantas outras, se migrou facilmente entre os países e disseminou descendentes que criaram suas famílias com outras nacionalidades.

Curiosidades

Este é um sobrenome raríssimo de se encontrar. Ele provavelmente nem é reconhecido ao ponto de receber um brasão de armas.

Variantes do sobrenome Abbatepaolo

As formas Abbatepaulo e Abatepaulo são variações deste sobrenome, porém, com grafia já abrasileirada, provavelmente ocorrida na época que a família migrou para o Brasil. Todas as grafias possuem a mesma origem, que foi ganhando caracteristicas de acordo com cada país em que a família se instalava.

Brasão da Família Abbatepaolo

Não foi encontrado um brasão para a família Abbatepaolo. Esta família provavelmente está entre as menos conhecidas e que não tem brasão. É possível acontecer de uma família não ter brasão. Geralmente isto se deve ao fato de que é uma linhagem nova ou só não conseguiu se formar, disseminar e tradicionalizar ao longo do tempo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Leila says:

    disse:My spouse and i have been quite happy when Ervin could round up his ingaitsvetion by way of the precious recommendations he got from your very own weblog. It’s not at all simplistic just to possibly be giving away helpful tips other folks may have been trying to sell. And we all fully understand we need the blog owner to thank for this. All the explanations you’ve made, the straightforward site menu, the friendships you can make it easier to instill it’s many awesome, and it’s really letting our son and us recognize that the topic is fun, and that is unbelievably essential. Thanks for everything!

  2. sabrina says:

    porque nao ha o significado do sobrenome lucrecio?

Deixe um comentário